Clube Math - Os Fósseis


O Núcleo de Geologia agradece a todos os «pequenos» e «grandes visitantes» que, no passado dia 9 de Maio,  quiseram entrar nesta gigantesca aventura que é a história da Terra e da vida.

Na Sala Prática, os mais pequenos poderam aprenderam o que são os fósseis, como se formam e que tipos diferentes de fósseis exsitem. No fim da actividade meteram as mãos na «massa» e, com plasticina, conseguiram fazer o seu próprio molde de um fóssil verdadeiro - vimos verdadeiras obras de arte!



Na Sala Museu pôde fazer-se uma autêntica viagem no tempo, desde a formação do planeta Terra, passando por todos os grandes acontecimentos que marcaram a história da vida, até ao aparecimento do Homem. Esperamos que tenham ficado boquiabertos com as libelinhas e outros insectos gigantes que  povoaram as florestas do Carbonífero, a temerem pela vida no planeta depois da grande extinção do Pérmico, fascinados com os dinossauros e desejosos de voltar atrás no tempo para conhecerem os grandes mamíferos da Idade do Gelo.


_____________________________________________________________________
 9 de Maio (Sábado) | 11.00 - 18.00
Ed. VII, FCT/UNL, Campus de Caparica

Participação gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.


A actividade "Os Fósseis" irá basear-se no funcionamento simultâneo de duas salas distintas:

i) Sala prática - com actividades mais lúdicas e participativas, ideais para os mais novos [5-15 anos];

ii) Sala museu - com a exposição de exemplares de fósseis da colecção do Departamento de Ciências da Terra da FCT/UNL e explicações didáticas sobre a história da vida e o tempo geológico; irá incluir uma mini-exposição de fósseis recolhidos no concelho de Almada.

No dia 9 de Maio venha passar um momento diferente e embarque connosco numa emocionante viagem ao passado da Terra, cheio de conhecimento e diversão! Uma oportunidade a não perder!

Saber mais sobre:
Dia do Geólogo



Actividades desenvolvidas pelo Núcleo de Geologia no âmbito do "Clube Math" do Departamento de Matemática da FCT/UNL e inseridas nas comemorações do Dia do Geólogo, com o auxílio do Departamento de Ciências da Terra da FCT/UNL (Prof.ª Doutora Lígia Castro e Prof. Doutor Rogério Rocha).

Sem comentários:

Enviar um comentário